Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Prefeitura realiza pregão pelo BBMNET no meio de treinamento para pregoeiros

O treinamento aconteceu em Minas Gerais
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
06/12/2019

Prefeitura realiza pregão pelo BBMNET no meio de treinamento para pregoeiros

O treinamento aconteceu em Minas Gerais
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
06/12/2019

Recentemente, pregoeiros do interior de Minas Gerais receberam o treinamento do BBMNET Licitações. A palestra foi ministrada por Alexandre Monteiro, coordenador de Operações do portal e aconteceu na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (Amag), na cidade de Caxambu.

 

O encontro abordou as alterações em pregões após a publicação do novo Decreto Federal 10.024/2019, publicado no mês de outubro. A nova legislação obrigada órgãos públicos a utilizarem pregões eletrônicos no lugar dos presenciais quando o dinheiro para as compras for oriundo da União.  “Falamos sobre todas as mudanças que o decreto traz na utilização das verbas federais e, em seguida, falamos da plataforma BBMNET e sobre as novidades do sistema”, declarou Monteiro.

 

O pregão eletrônico foi realizado durante o treinamento 

 

No local, enquanto o conteúdo era apresentado, Ângela Carvalho, funcionária pública da prefeitura de Cruzília (MG), realizava um pregão eletrônico utilizando a plataforma BBMNET. A negociação envolvia a compra de veículos para o município. “O pregão estava agendado e eu não podia perder a data da negociação, nem o curso, então decidi fazer os dois ao mesmo tempo!”, contou a pregoeira.

 

Ângela utiliza a plataforma da Bolsa Brasileira de Mercadorias desde 2014, quando realizou sua primeira negociação eletrônica. “Tive ajuda dos assessores do BBMNET que foram muito atenciosos em cada fase do processo desde do começo até ao fim”, comentou.

 

Na mesma semana, foi realizado um treinamento para pregoeiros em São Paulo, capital, com mais de 60 alunos. Confira

Últimos Posts