Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Prefeitura mineira publica edital para compra de medicamentos

Disputa será realizada na plataforma BBMNET Licitações
Por Disputa será realizada na plataforma BBMNET Licitações
05/03/2021

Prefeitura mineira publica edital para compra de medicamentos

Disputa será realizada na plataforma BBMNET Licitações
Por Disputa será realizada na plataforma BBMNET Licitações
05/03/2021

O Município de Novo Oriente de Minas, interior de Minas Gerais, publicou um edital para a compra de remédios por meio de pregão eletrônico. A compra atende a uma demanda do Ministério Público e da Secretaria de Assistência Social do Município.

 

Para as aquisições públicas de medicamentos existem em vigor dois tetos máximos de preços: o Preço Fábrica (PF) e o Preço Máximo de Venda ao Governo (PMVG).

 

Confira a diferença:

 

PREÇO FÁBRICA – PF: é o teto de preço pelo qual um laboratório ou distribuidor pode comercializar um medicamento no mercado brasileiro, quando não aplicado o CAP.

 

PREÇO MÁXIMO DE VENDA AO GOVERNO – PMVG: é o resultado da aplicação do Coeficiente de Adequação de Preços (CAP) sobre o Preço Fábrica – PF*(1-CAP). O CAP é um desconto mínimo obrigatório a ser aplicado sempre que forem realizadas vendas de medicamentos constantes ou para atender ordem judicial.

 

No objeto do pregão, constam medicamentos genéricos e similares. Podem participar da disputa empresas distribuidoras e as empresas produtoras de medicamentos de qualquer região do país.

 

O pregão 009/2021 está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (11), às 9h. A disputa será realizada em sessão pública pela internet por meio da plataforma BBMNET Licitações, gratuita para órgãos públicos. O recebimento das propostas começou no dia 26 de fevereiro.

Últimos Posts