Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Prefeitura do Maranhão migra para pregão eletrônico com o BBMNET

A equipe da prefeitura recebeu treinamento gratuito oferecido pelo BBMNET Licitações
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
19/03/2021

Prefeitura do Maranhão migra para pregão eletrônico com o BBMNET

A equipe da prefeitura recebeu treinamento gratuito oferecido pelo BBMNET Licitações
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
19/03/2021

“Transparência e credibilidade”, essas foram as bandeiras levantadas pela nova gestão da prefeitura de Gonçalves Dias, cidade a 340 quilômetros de São Luís no Maranhão. Pensando nisso, o órgão municipal decidiu migrar suas compras para o pregão eletrônico no início deste ano. Para dar início a esta nova era, a prefeitura optou pela plataforma BBMNET Licitações, um dos portais mais antigos de pregão eletrônico do país. “Eu gostei muito, achei muito fácil o manuseio”, resumiu Francisco Alex Campos Pedrosa, assessor em licitações na região.

 

O primeiro incentivo para a mudança de formato veio a partir da lei 10.024/2019, que obriga prefeituras e estados a utilizarem o formato eletrônico nas compras públicas quando a verba utilizada na disputa for proveniente de recursos federais, porém, em Gonçalves Dias, a mudança para o processo digital deve ocorrer de forma integral, eliminando-se totalmente o pregão eletrônico. “Nós pensamos que, ao invés de realizarmos alguns pregões presenciais e outros eletrônicos, seria muito melhor fazermos todo seles em ambiente digital”, explicou o assessor.

 

A equipe da prefeitura responsável pelo setor de compras recebeu um treinamento totalmente gratuito oferecido à distância pelo BBMNET Licitações. Com a mudança no sistema, a prefeitura observou vantagens que vão além da praticidade do universo digital. “A organização e a elaboração dos procedimentos melhoraram muito”, explanou. Todos os editais da prefeitura são publicados no portal da transparência.

 

Equipe da prefeitura recebendo treinamento para utilizar o BBMNET

 

Gonçalves Dias foi o primeiro município da região a adotar o novo formato para compras públicas. Pedrosa, que também oferece consultoria em licitações para outros quatro municípios da região, Capinzal do Norte, Governador Archer, Fortuna e Joselândia, pretende incentivar a adoção do pregão eletrônico nessas outras prefeituras. “Eu indico a plataforma BBMMET a todos”, finalizou.

 

Assista ao vídeo da Prefeitura sobre a migração para o eletrônico

 

Conheça a plataforma BBMNET Licitações

Últimos Posts