A Prefeitura de Taubaté, no interior de São Paulo, publicou um edital para adquirir respiradores para o setor de saúde município. O recebimento das propostas começou no dia 30 de março e a etapa de lances está marcada para o dia 14 de abril, na parte da manhã.
O edital envolve a aquisição de trezentas unidades de respiradores descartáveis, trezentos pares de luvas de segurança, trezentos macacões de segurança e botinas de segurança, entre outros produtos. Todos os lotes são dedicados à particição exclusiva de microempresas e empresas de pequeno porte, conforme Lei Complementar 126/2006. O critério de julgamento do pregão será o de menor preço por lote.
Os respiradores passaram a ser um dos principais meios de tratamento para pacientes em estado grave infectados pelo nov coronavírus. Os equipamentos são fundamentais para as internações mais graves. O último levantamento da Secretaria da Saúde do Município, do dia 29 de março, mostra que a UTI de Taubaté registrou 98% de ocupação naquele dia enquanto a taxa de Enfermaria atingiu 100%.
O pregão eletrônico será realizado no ambiente da plataforma BBMNET Licitações.