A Prefeitura de Hortolândia (SP) continua com o trabalho de modernização de seus serviços. Um exemplo disso, é a implantação do sistema de pregão eletrônico. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, o pregão eletrônico é uma das formas de realização da modalidade licitatória de pregão. Com o novo sistema, as empresas poderão participar do pregão via internet.
“O pregão eletrônico possibilitará a participação de um maior número de licitantes, ampliando a competitividade entre eles”, explica a diretora do Departamento de Suprimentos da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, Marlene Batista do Nascimento. A implantação do pregão eletrônico é realizada sem custo ao município, por meio de termo de adesão assinado pela Prefeitura com a Bolsa Brasileira de Mercadorias.
Os servidores do Departamento de Suprimentos receberam, na última terça-feira (21), um treinamento sobre o novo sistema, ministrado por um técnico da BBMNET, Alexandre Monteiro. Com a implantação do novo sistema, a Prefeitura cumpre a legislação de acordo com o Decreto Federal Nº 10.024/2019.
Ainda de acordo com a diretora do Departamento de Suprimentos, a plataforma BBMNET Licitações é uma ferramenta digital, que será disponibilizada pela Bolsa Brasileira de Mercadorias. Outro benefício que o novo sistema proporcionará é a maior transparência das transações comerciais realizadas pela Administração. “Atualmente, para que o munícipe acompanhe a sessão do pregão presencial, é necessário que ele se dirija até o Paço Municipal. Com o novo sistema, ele poderá acompanhar o pregão via internet, em qualquer lugar de onde estiver”, salienta a diretora.
De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a previsão é que o sistema de pregão eletrônico comece a funcionar em fevereiro.
Fonte: Prefeitura de Hortolândia