Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Prefeitura de Hortolândia implanta sistema de pregão eletrônico

A prefeitura recebeu um treinamento oferecido pela plataforma BBMNET
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
27/01/2020

Prefeitura de Hortolândia implanta sistema de pregão eletrônico

A prefeitura recebeu um treinamento oferecido pela plataforma BBMNET
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
27/01/2020

A Prefeitura de Hortolândia (SP) continua com o trabalho de modernização de seus serviços. Um exemplo disso, é a implantação do sistema de pregão eletrônico. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, o pregão eletrônico é uma das formas de realização da modalidade licitatória de pregão. Com o novo sistema, as empresas poderão participar do pregão via internet.

 

“O pregão eletrônico possibilitará a participação de um maior número de licitantes, ampliando a competitividade entre eles”, explica a diretora do Departamento de Suprimentos da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, Marlene Batista do Nascimento. A implantação do pregão eletrônico é realizada sem custo ao município, por meio de termo de adesão assinado pela Prefeitura com a Bolsa Brasileira de Mercadorias.

 

Os servidores do Departamento de Suprimentos receberam, na última terça-feira (21), um treinamento sobre o novo sistema, ministrado por um técnico da BBMNET, Alexandre Monteiro. Com a implantação do novo sistema, a Prefeitura cumpre a legislação de acordo com o Decreto Federal Nº 10.024/2019. 

 

Ainda de acordo com a diretora do Departamento de Suprimentos, a plataforma BBMNET Licitações é uma ferramenta digital, que será disponibilizada pela Bolsa Brasileira de Mercadorias. Outro benefício que o novo sistema proporcionará é a maior transparência das transações comerciais realizadas pela Administração. “Atualmente, para que o munícipe acompanhe a sessão do pregão presencial, é necessário que ele se dirija até o Paço Municipal. Com o novo sistema, ele poderá acompanhar o pregão via internet, em qualquer lugar de onde estiver”, salienta a diretora.

 

De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a previsão é que o sistema de pregão eletrônico comece a funcionar em fevereiro.

 

 

Fonte: Prefeitura de Hortolândia 

Últimos Posts

Senhores (as) Em virtude do feriado de Carnaval, não haverá expediente no portal BBMNET nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2020.
As atividades de suporte serão retomadas na quarta-feira, dia 26, a partir das 13 horas.