Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Prefeitura de Cascavel compra álcool gel pelo BBMNET Licitações

Foram comprados 13 mil frascos de 500 ml
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
14/05/2020

Prefeitura de Cascavel compra álcool gel pelo BBMNET Licitações

Foram comprados 13 mil frascos de 500 ml
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
14/05/2020

Esta semana a cidade de Cascavel, no Paraná, realizou um pregão eletrônico para a compra de álcool gel 70 para prestação de serviços assistenciais e atendimento ao público em diversos órgãos, como medida de prevenção à COVID-19. No total, 38 licitantes participaram da disputa, o maior número de participantes em uma licitações este ano registrado pela prefeitura. No ano passado, outra licitação contou com uma participação ainda maior, de 45 empresas. O valor de referência por unidade era de R$ 17,54 e a disputa permitiu que se chegasse ao valor de R$ 4,24 o frasco, gerando economia. Foram comprados 13 mil frascos de 500ml. 

 

A prefeitura paranaense utiliza o pregão na modalidade eletrônica desde 2008 quando conheceu a plataforma BBMNET nas suas compras e conta que já utilizou outras plataformas também. “Aquele que melhor atendeu a necessidade do município sempre foi o BBMNET”, relata Fernando Marcos Gea, gerente de Divisão de Licitações da cidade.

 

A mudança de modalidade ocorreu de forma gradual. Há pouco mais de um ano, a prefeitura investiu fortemente na redução da quantidade de pregões presenciais e, em 2019, encerrou o ano com 358 pregões eletrônicos e, somente, 18 pregões presenciais, todos os eletrônicos realizados através da plataforma BBMNET. Este ano, a intenção é realizar todas as compras do órgão eletronicamente.

 

A busca por pregão eletrônico aumentou consideravelmente no período de isolamento social no Brasil que inibe a realização de encontros presenciais o que acabou acelerando um processo que já vinha sendo observado. “É uma tendência, estamos em um momento cada vez mais digital, um mundo globalizado, sendo o pregão na sua forma eletrônica o método de licitação mais avançado tecnologicamente”. Entre as vantagens observadas, Fernando destaca segurança, transparência, agilidade, ampliação do alcance para interessados e facilidade de uso.

 

O pregoeiro ressalta que a própria legislação caminha para uma forma totalmente digital de compra e, com isso, ganha-se agilidade, segurança, transparência e um alcance nas licitações que não se obtém nas formas presenciais. “De forma sucinta, o pregão eletrônico é a modalidade do futuro, que agrega a maior segurança, tanto para o agente público quanto para os licitantes”, resumiu.

 

Confira o edital 040/2020

 

Venha para o BBMNET Licitações!

 

Últimos Posts