Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Parceria entre BBMNET e Observatório Social do Brasil completa 5 anos

A busca pela transparência na gestão pública resulta na sinergia entre as entidades
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
27/10/2021

Parceria entre BBMNET e Observatório Social do Brasil completa 5 anos

A busca pela transparência na gestão pública resulta na sinergia entre as entidades
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
27/10/2021

Sendo uma referência de plataforma de licitações públicas, em especial o pregão eletrônico, o portal BBMNET Licitações, foi o grande precursor da parceria da Bolsa Brasileira de Mercadorias com o Observatório Social do Brasil (OSB). A plataforma de pregão eletrônico da Bolsa é uma das mais tradicionais do Brasil e foi criada especialmente para órgãos públicos realizarem suas compras e contratações sem custos aos mesmos, mas o grande ganho não é somente o financeiro, mas sim, a transparência na gestão pública. E foi esta sinergia que deu início à parceria com o OSB que completar cinco anos este ano.

 

Além do apoio da Bolsa aos Congressos Pacto pelo Brasil realizados pelo OSB, na adesão ao portal BBMNET, as prefeituras interessadas em utilizar os sérvios podem procurar o Observatório Social da sua região. Também é possível realizar a adesão diretamente no próprio portal, onde contará com o atendimento da equipe de profissionais capacitados da plataforma BBMNET. Com a ferramenta, além da realização da licitação propriamente dita, o município terá acesso a uma gama de informações valiosas de valores atuais das contratações recentes de outros órgãos cada produto ou serviço, muito importantes para tomadas de decisões e elaboração dos respectivos termos de referência que são peças importantes para as publicações dos Editais.

 

Em resumo, a plataforma BBMNET atende a uma demanda das prefeituras facilitando e agilizando o trabalho de pregoeiros de todo Brasil, inibindo, ainda, possíveis desvios na gestão pública. O portal BBMNET tem uma característica muito importante que permite a qualquer interessado amplo acesso a consultas de informações, bem como acompanhamento das licitações em tempo real.

 

Para o diretor geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Cesar Costa, a ferramenta dá mais visibilidade e controle aos pregões públicos, o que traz economia e transparência nas compras públicas de prefeituras e outros órgãos públicos de diferentes esferas. Usando a plataforma de pregão eletrônico da Bolsa Brasileira de Mercadorias, as prefeituras conseguem economizar. “Uma prefeitura que utilizar esse sistema com todo esse aparato de informações, deve ganhar em transparência, eficiência e economia, com processos justos e rigorosamente dentro da lei”, destacou o dirigente.

 

 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO NO E-BOOK DO CONGRESSO PACTO PELO BRASIL 2021 

Últimos Posts