Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Home office permanente no meio público deve manter pregão eletrônico em alta no Brasil

O portal BBMNET chegou a realizar mais de mil pregões em um só dia durante a pandemia
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
18/09/2020

Home office permanente no meio público deve manter pregão eletrônico em alta no Brasil

O portal BBMNET chegou a realizar mais de mil pregões em um só dia durante a pandemia
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
18/09/2020

Esta semana, o prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas (PSDB) decretou que os servidores da prefeitura da capital paulista seguirão de forma definitiva em home office (trabalho remoto). O decreto foi publicado no Diário Oficial do município e, com isso, mais de 120 mil funcionários trabalharão de casa, medida que começou a ser adotada desde o dia 16 de março, após a chegada da pandemia de coronavírus no Brasil e, com ela, a necessidade de distanciamento social nas cidades.

 

Segundo o prefeito para a Isto É Dinheiro, o novo formato de trabalho resultou no aumento da produtividade dos servidores, além da redução de despesas e da diminuição drástica de deslocamento, o que contribui para as questões ambientais. Desta forma, subprefeitos e outras autoridades da administração pública paulistana poderão implementar a mesma modalidade de trabalho de forma definitiva, com prazo de três meses para apresentar um balanço da implementação em cada órgão para que seja editada uma portaria que vai definir as novas diretrizes para o decreto.

 

A tendência é que a ideia seja seguida em outros municípios e estados brasileiros, além de ganhar força também no setor privado. A novidade deve impulsionar ainda mais o uso de pregão eletrônico no lugar do presencial, o que já vem acontecendo com grande intensidade desde o início da pandemia. Durante o período de quarentena, a plataforma BBMNET Licitações, chegou a realizar mais de mil pregões eletrônicos em um só dia para órgãos públicos de diferentes partes do país. A modalidade eletrônica não exige o deslocamento de participantes, facilitando as negociações e aumentando a concorrência nas disputas.

 

Além do Brasil, empresas públicas e privadas de diversos países também optaram por manter trabalhadores em home office de forma integral ou parcial mesmo quando a pandemia for superada. “Líderes conscientes confiam e delegam autonomia com clareza das responsabilidades aos colaboradores, assim, a tendência de flexibilização da jornada deve ser visada pelo gestor do futuro que busca a sobrevivência da empresa. Consequentemente, o cenário irá impulsionar diretamente o uso pregão eletrônico colocando em xeque a modalidade presencial”, declarou Edson Félix, gerente de Operações da Bolsa Brasileira de Mercadorias, mantenedora da plataforma BBMNET.  

 

Conheça o BBMNET Licitações

Últimos Posts