Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Comitê Olímpico do Brasil realizou aquisições e contratações pela plataforma BBMNET para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Ao longo de mais de 10 anos de parceria, são quase 300 pregões efetuados
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
26/07/2021

Comitê Olímpico do Brasil realizou aquisições e contratações pela plataforma BBMNET para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Ao longo de mais de 10 anos de parceria, são quase 300 pregões efetuados
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
26/07/2021

Amparado pela Lei Federal nº 13.756/2018, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realiza aquisições e contratações por meio da plataforma BBMNET Licitações há mais de 10 anos. Para ter acesso aos recursos das loterias, ou qualquer outra verba pública federal, as entidades esportivas, como o Comitê Olímpico que participa das Olimpíadas em Tóquio, no Japão, devem cumprir uma série de exigências impostas pela Lei Pelé, como limitação de mandatos de dirigentes, 1/3 de votos de atletas, transparência, além de apresentar uma Certidão Negativa de Débito (CND).

 

Desde 2010, estima-se que o Comitê já tenha realizado quase 300 pregões eletrônicos por meio da plataforma, que oferece o serviço gratuitamente para órgãos promotores. Entre os objetos licitados, aparecem itens como fornecimento de mesas de tênis de mesa, fornecimento de softwares de desenvolvimento, contratação de empresa para prestação de serviço de limpeza, prestação de serviços de alimentação e, inclusive contratação de seguro viagem internacional para atender a todos os viajantes a serviço do Comitê Olímpico do Brasil na missão dos Jogos Olímpicos de Tóquio considerando preparação, treinamentos, pré-jogos e participação no evento.

 

O número total de inscritos para os Jogos de Tóquio é de 301 atletas em 35 das 50 modalidades disputadas nos Jogos. O Time Brasil conta com 140 mulheres e 161 homens, sendo o maior contingente enviado pelo país a uma edição da Olimpíada no exterior. São 174 estreantes na edição japonesa e 31 medalhistas olímpicos, segundo dado do próprio Comitê.

 

O Comitê Olímpico Brasileiro

 

O Comitê Olímpico do Brasil ou simplesmente COB é a entidade máxima do esporte no Brasil. Foi fundado em 8 de junho de 1914, na sede da Federação Brasileira das Sociedades de Remo, por iniciativa da Liga Metropolitana de Sports Atléticos. O Time Brasil é o nome da equipe formada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) durante as Olimpíadas.

Últimos Posts