Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Câmara de Louveira realiza seu primeiro pregão eletrônico

O sistema escolhido foi o portal BBMNET Licitações, gratuito aos órgãos públicos
Por Câmara Municipal de Louveira
19/11/2020

Câmara de Louveira realiza seu primeiro pregão eletrônico

O sistema escolhido foi o portal BBMNET Licitações, gratuito aos órgãos públicos
Por Câmara Municipal de Louveira
19/11/2020

A Câmara de Louveira realizou, na quinta-feira (12), o seu primeiro pregão na modalidade eletrônica, instituída em agosto passado, para a compra de 19 itens de materiais de informática. Os principais objetivos ae se adotar esse tipo de licitação são, aumentar a competitividade, reduzir os gastos e gerar maior transparência no processo.

 

O pregão eletrônico permite a participação de empresas de qualquer lugar do país, pois é feito totalmente de forma online. Além das vantagens citadas, também é possível destacar a agilidade no processo com a adoção de sistema de lances automatizados e maior segurança para o processo licitatório, tendo em vista que os licitantes ficam sigilosos até o encerramento da etapa de lances, evitando tentativas de fraudes.

 

O sistema utilizado pela Câmara de Louveira é a Bolsa Brasileira de Mercadorias, o BBMNET Licitações, o mesmo sistema que é utilizado pela prefeitura e que não tem custo algum para a Câmara, pois é gratuito aos órgãos públicos.

 

No primeiro pregão, houve economia de 16,8% em relação aos preços estimados, reduzindo de R$ 54 mil para R$ 45 mil.

 

Além do uso do pregão eletrônico, as demais modalidades licitatórias poderão continuar a ser utilizadas, dependendo do objeto e do valor de contratação. A decisão do modelo a ser adotado será da presidência da Casa, levando em consideração as peculiaridades de cada compra.

Últimos Posts