Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Destaque

AGO. 28, 2019

Bolsa Brasileira de Mercadorias participa do III Congresso Pacto pelo Brasil

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bolsa Brasileira de Mercadorias participa do Congresso Pacto Pelo Brasil, organizado pelo Observatório Social do Brasil (OSB), entidade não governamental, com atuação em diferentes regiões brasileiras na luta pela transparência e eficiência da gestão pública. O evento de projeção nacional é considerado  um dos mais importante na seara da luta anticorrupção do país.

 

O congresso ocorre na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba (PR), e reúne lideranças políticas e empresariais, juristas, agentes de governo, empresários e voluntários unidos pelo mesmo propósito: o combate à corrupção.

 

Além de apresentar diferentes estudos de casos, ferramentas e soluções tecnológicas que visam dar maior transparência aos atos de governos, o evento estimula os cidadãos a se mobilizarem e se sentirem responsáveis pelo chamado controle social e fiscalização.

 

Com o tema "Integridade", o segundo dia do encontro levou ao público uma série de painéis e workshops, um deles, contou com a participação do diretor-geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Cesar Costa, e do conferencista, advogado e consultor da Bolsa, Ariosto Mila Peixoto. Os convidados falaram sobre os mecanismos de transparência nas compras governamentais e a respeito das bases do novo projeto de Lei das Licitações que tramita no Congresso Nacional.

 

“Tivemos a oportunidade de debater aspectos da nova Lei de Licitações e levantamos pontos muito importantes que podem trazer benefícios e, outros, que preocupam muito sob a ótica da eficiência”, destacou o diretor-geral da Bolsa. Também participaram do painel, o advogado e CEO da RCC, Fabiano Zucco, e o promotor público do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Gabriel Leger.

 

Diretor da BBM falou sobre a nova Lei de Licitações 

 

Como em todos os anos, foi realizado antes do Pacto pelo Brasil, o Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (Enos) que, nesta edição, teve a participação de Deltan Dalanol, procurador da República. Já a abertura oficial do congresso contou com a palestra magna do desembargador do TRF 4, João Pedro Gebran Neto. 

 

 

Entre os nomes presentes este ano, estiveram: Reynaldo Goto, Chefe de compliance da BRF, Bruno Brandão, diretor executivo da Transparência Internacional no Brasil, Marcelo Zenkner, consultor da presidência e membro do Comitê de Medidas Disciplinares da Petrobras; Olga Pontes, chefe de compliance da Odebrecht; integrante do Grupo J&F Investimentos; e José Ricardo Martins, advogado e um dos criadores do programa de integridade da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), entre outros.

 

BBMNET Licitações

 

A Bolsa desenvolveu há 17 anos, a plataforma BBMNET Licitações para atender ao setor de compras públicas de administrações diretas e indiretas de governos estaduais e municipais, com segurança e transparência nas negociações, que podem ser acompanhadas pela internet, auxiliando no combate de desvios de dinheiro, de  sobrepreços e superfaturamento.

 

OSB

Com sede em Curitiba, o OSB atua em todo o território nacional, já são mais de 140 observatórios em atividade, distribuídos em 17 estados. A previsão para o fim de 2019 é a inclusão de mais 20 cidades no Sistema OSB. Graças ao envolvimento dos seus voluntários e técnicos, entre 2013 e 2018, o Observatório Social do Brasil estima ter evitado o desvio, ou o desperdício, de mais de R$ 3,5 bilhões de reais.

 

Mais informações sobre o congresso no link: https://pactopelobrasil.org.br/9o-enos/

 

Assessoria de Imprensa
Bolsa Brasileira de Mercadorias
imprensa@bbmnet.com.br
(11) 3293 - 0724

 

Últimos Posts