Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

BBMNET realiza curso on-line para pregoeiros de todo o Brasil

O tema principal foi a nova Lei Geral de Licitações (14.133/2021)
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
05/12/2021

BBMNET realiza curso on-line para pregoeiros de todo o Brasil

O tema principal foi a nova Lei Geral de Licitações (14.133/2021)
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
05/12/2021

A Bolsa Brasileira de Mercadorias, mantenedora da plataforma BBMNET Licitações, realizou na última semana um curso de forma online para 180 pregoeiros de órgãos usuários da plataforma de diferentes partes do país. O curso foi ministrado pelo advogado e professor Ariosto Mila Peixoto, especialista em direito administrativo e licitações e consultor jurídico da Bolsa Brasileira de Mercadorias.

 

Durante mais de duas horas, os participantes puderam aprender e interagir com o advogado enviando perguntas por meio da plataforma online. O advogado detalhou os principais pontos de atenção que os pregoeiros devem observar na condução dos processos licitatórios, com destaque às novas modalidades licitatórias e às participações das micro e pequenas empresas, bem como os crimes previstos na nova Lei contra a administração pública.

 

Na abertura do curso, o diretor-geral da Bolsa, Cesar Henrique Bernardes Costa, teve a oportunidade de apresentar o protótipo da nova plataforma do BBMNET Licitações que está em desenvolvimento e que trará muitas novidades e benefícios aos seus usuários e que estará totalmente adequada aos preceitos da nova Lei 14.133/2021. “Estamos há meses preparando esta nova plataforma para atender ainda melhor aos nossos usuários e seguiremos oferecendo o serviço gratuitamente aos órgãos públicos, um dos nossos grandes diferenciais, dando excelentes ferramentas e condições aos usuários antes, durante e depois das licitações”, enfatizou o dirigente.

 

A nova plataforma está sendo desenvolvida com o que há de mais avançado em recursos de tecnologia da informação no mundo e terá hospedagem em nuvem de alta performance e escalabilidade, além de um software estudado detalhadamente para oferecer a melhor navegabilidade na condução de licitações eletrônicas, com gestão segura e comandos centralizados, novo chat, facilidade de inclusão rápida de processos e editais e, ainda, novo hub de integrações com os sistemas de gestão (ERPs) de órgãos usuários. A nova plataforma entra em funcionamento no próximo ano.

 
A conclusão da integração da plataforma BBMNET ao Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) foi outro destaque durante o curso. Desde o dia 21 de novembro deste ano, o portal BBMNET está enviando automaticamente todas as informações sobre os seus editais, atas das sessões e contratos com fornecedores de todos os processos realizados na plataforma ao PNCP, mediante integração de sistemas.

 

Saiba mais sobre o portal BBMNET

Últimos Posts