Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

BBMNET chega ao Rio Grande do Norte

Pregoeiros de Itaú ficaram impressionados com a facilidade de realizar um pregão de forma eletrônico
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
20/02/2020

BBMNET chega ao Rio Grande do Norte

Pregoeiros de Itaú ficaram impressionados com a facilidade de realizar um pregão de forma eletrônico
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
20/02/2020

Este mês, a plataforma BBMNET Licitações para pregão eletrônico chegou no Rio Grande do Norte. O primeiro município do estado a aderir ao pregão eletrônico por meio do sistema da Bolsa Brasileira de Mercadorias foi o de Itaú, a 385 km da capital Natal. A chegada de Itaú marca a estreia de mais um estado brasileiro no BBMNET. Outros 10 municípios de Rio Grande do Norte também estão aderindo ao sistema.

 

O primeiro pregão da prefeitura de Itaú pela plataforma foi destinado para aquisição de material escolar a alunos e professores da rede municipal de ensino e a programas do governo federal. A aquisição ocorreu por meio da Secretaria Municipal de Educação. Entre os materiais constam itens como lápis, canetas, cadernos, réguas, borrachas, entre outros, totalizando uma compra no valor inicial de R$ 62.650,42, chegando ao valor final de R$ 38.484,20. 

 

Outros três pregões já estão programados para os próximos dias, um, para compra de peças para a frota municipal, outro, para a troca da iluminação da cidade por lâmpadas de led e, o terceiro, para aquisição de uniformes escolares na rede municipal de ensino. Todos, serão realizados de forma eletrônica pelo BBMNET Licitações.

 

O município realiza em média de 40 a 50 pregões por ano e, agora, todos eles deixarão de ser presenciais. Marcos Antônio Moreira de Morais está na prefeitura há 16 anos e conta que ficou fascinado com o pregão realizado na forma online. “Achamos o pregão eletrônico muito mais produtivo, até então, nós não conhecíamos essa modalidade de perto. Fiquei fascinado, principalmente, pela transparência na negociação”, declarou o Secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Orçamento e Tributos do município.

 

As empresas interessadas em participar dos pregões deverão estar credenciadas junto a Bolsa Brasileira de Mercadorias.

 

Clique para mais informações

 

Últimos Posts