Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Destaque

JUN. 18, 2019

ARTIGO - A nova era da habilitação digital nas compras públicas

Imagine, ao final das licitações, os documentos de habilitação dos licitantes vencedores já estarem disponíveis e prontos para serem analisados com um clique. Sim, o mundo está mudando e, para acompanhar a evolução digital e trazer qualidade na gestão das compras públicas, o BBMNET Licitações agora possibilita aos licitantes o envio dos documentos de habilitação por meio do upload de arquivos diretamente no portal, com a segurança da certificação digital, trazendo enormes benefícios aos órgãos compradores e de fiscalização e controle.
 
A extraordinária ferramenta de verificação on-line da documentação dos vencedores foi implantada neste mês de junho na plataforma BBMNET Licitações Eletrônicas, não sendo mais necessário esperar os documentos chegarem via Correios, fax, motoboy ou e-mail na fase de habilitação. A partir de agora, basta o pregoeiro acessar o portal e baixar todos os documentos de habilitação do vencedor.  
 
Como o tráfego de dados é orgânico, o custo da transmissão de informações é zero para o órgão comprador e para os licitantes. Além disso, a documentação fica disponível em cinco grupos, sem excessos desnecessários de informações, proporcionando eficiência e qualidade na análise documental na fase de habilitação do vencedor, o que não só aumenta a transparência, já que os documentos dos vencedores ficam disponíveis para os pregoeiros e demais participantes do certame em tempo real, mas também garante segurança e agilidade. 
 
Outro ponto importante é o fato de o conteúdo digital não sofrer deterioração pela ação do tempo e os documentos digitalizados permanecerem em nuvem por muitos anos. Desse modo, os órgãos de fiscalização e de controle podem ter acesso fácil e instantâneo aos documentos dos vencedores.
 
Estamos na vanguarda da tecnologia digital e um passo à frente quando o assunto é reduzir custos e desperdícios, agilizar processos, assegurar transparência e colaborar com a preservação do meio ambiente.

 

Por Cesar Costa, diretor-geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias

 

Últimos Posts