Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

Adesão ao pregão eletrônico deve crescer em 2021

Migração deve ser sentida especialmente nos primeiros meses do ano
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
03/02/2021

Adesão ao pregão eletrônico deve crescer em 2021

Migração deve ser sentida especialmente nos primeiros meses do ano
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
03/02/2021

Depois de registrar um crescimento histórico em 2020, a modalidade eletrônica de pregão para compras públicas deve seguir em ascensão em 2021. Além da legislação que obrigou os órgãos púbicos a se utilizarem do formato mais moderno para compras com verbas oriundas da União, as mudanças trazidas pela pandemia de coronavírus marcaram ainda mais esse processo e , muitas delas, devem ser irreversíveis.

 

O advogado Ariosto Mila Peixoto, advogado especialista do setor, analisa o cenário. “O pregão eletrônico traz a vantagem de que qualquer empresário pode participar a partir do seu próprio município ou Estado sem se deslocar para o local da licitação, então, a amplitude dele é muito grande e o universo de competidores também acaba sendo bem maior pela facilidade de participação”. A maior competitividade é percebida pelos pregoeiros que utilizam a plataforma BBMNET Licitações e, consequentemente, o resultado é economia nas contas governamentais.

 

Como em todo início de novos mandatos municipais e estaduais, os primeiros meses do ano de 2021 devem ser fundamentais na continuidade desse processo de adesão em prefeituras que ainda utilizam o pregão presencial. Na era da transparência, as negociações realizadas de forma online com possibilidade de acompanhamento simultâneo aparecem como uma chave indispensável nesta transformação.

 

Gratuito para prefeituras, estados e órgãos governamentais de todas as esferas, o portal BBMNET Licitações oferece treinamento para os novos pregoeiros. O treinamento em formato EaD, que já era realidade antes da pandemia, também aumentou substancialmente no último ano, o que facilitou a chegada de novos estreantes e traz a perspectiva de ainda mais crescimento para o ano recém-iniciado. 

 

Venha para o BBMNET você também!

Últimos Posts