Blog - BBMNET LICITAÇÕES
Atendimento
De Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00 (horário de Brasília)
Exceto Feriados Nacionais
(11) 3113-1900
(11) 99837-6032

A plataforma BBMNET Licitações evoluiu mais uma vez

Uma das melhorias implementadas foi a reintegração do cadastro do edital
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
28/04/2021

A plataforma BBMNET Licitações evoluiu mais uma vez

Uma das melhorias implementadas foi a reintegração do cadastro do edital
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
28/04/2021

O ano de 2021 tem sido intenso no setor de licitações. O expressivo aumento de pregões eletrônicos observado no Brasil em 2020, seguiu com ainda mais força nos primeiros meses deste ano. Esse foi um dos motivos que levou a equipe do BBMNET Licitações a aprimorar e otimizar as funcionalidades da plataforma. Foram implementados ou aprimorados diversos itens. “O sistema está em constante avanço para atender melhor a todos os nossos usuários", declarou Alex Adriano de Santana, gerente de Operações da plataforma.

 

Uma das melhorias implementadas foi a reintegração do cadastro do edital após ajustes no tipo de término “aberto e fechado” dos pregões. Foi inserido também o botão de “documentos de habilitação” para pregões homologados em editais publicados. As novas funcionalidades também passaram a permitir o download de resultado personalizado para integração com a empresa Conam. “O impacto é direto e imediato no volume de pregões ocorrendo atualmente”, declarou o gerente de Operações.

 

A equipe técnica também trabalhou para a integração completa do BBMNET com sistemas de gestão interna de empresas ERP’s - Enterprise Resource Planning, ou, Planejamento dos Recursos da Empresa -, que prestam serviços aos órgãos públicos para geração automática de seus editais o que garante mais agilidade na publicação de editais, evita retrabalho e gera maior retorno do resultado da licitação para o sistema de ERP do órgão facilitando e agilizando a contratação do fornecedor.

 

A partir dos avanços, foi realizado ainda um ajuste no chat para bloqueio de mensagens de licitantes pelo pregoeiro. "Com a entrega da última versão, pudemos compreender o avanço que o sistema de licitações vem trazendo frente às necessidades de mercado e também contando com a forte contribuição de seus utilizadores, os quais, possuem papel fundamental para o enriquecimento do produto”, explica o desenvolvedor do sistema, o arquiteto de software, Thiago Vanicore.

 

A plataforma BBMNET, que é a única que oferece suporte completo aos usuários e que conta com atendimento humano e personalizado para órgãos públicos e licitantes, passou também por adequação integral à Lei 147/2014 em atendimento às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (ME/EPP) locais e regionais. O portal soma mais de 15 anos de experiência em pregões eletrônicos, tendo sido uma das primeiras plataformas do Brasil.

 

Venha para o BBMNET Licitações

Últimos Posts